A atleta, de 16 anos, atualmente integra a equipe do Sesi Bauru
Postado em: 26/03/2024
A atleta Lara Gabriele Rodrigues Almeida, de 16 anos, natural de Patrocínio, conquistou de forma invicta, no último domingo (24/03), o título da Divisão Especial de vôlei sub-18 feminino do Campeonato Brasileiro de Seleções, representando a equipe de Minas Gerais. A competição foi realizada em Maringá, no Paraná.
Lara, que atua como central, iniciou sua trajetória esportiva em 2018, na categoria Sub-14 do Catiguá Tênis Clube. Posteriormente, em 2020, teve uma passagem pelo Patrocínio Tênis Clube (PTC). Atualmente, integra o elenco do Sesi Bauru, equipe de São Paulo, onde está em sua quarta temporada.
Na emocionante final, a equipe mineira superou o time de São Paulo por 3 sets a 1 (parciais de 25/16, 22/25, 25/16, 26/24). O terceiro lugar foi conquistado pelo Paraná, que venceu o Rio Grande do Sul por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/23 e 25/15) na disputa pelo bronze. Pernambuco, Distrito Federal e Mato Grosso, os três últimos colocados, disputarão a Primeira Divisão sub-18 feminina do Campeonato Brasileiro de Seleções em 2025.
O campeonato foi organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol para a temporada 2024 do CBS. O projeto "Mentalidade Vencedora" proporciona a oportunidade de campeões de diversas gerações interagirem e compartilharem experiências com os jovens atletas.
Quatro representantes de Minas Gerais foram selecionados para a equipe ideal do torneio: a ponteira Lorena Rezende, que também foi eleita a MVP do campeonato; a levantadora Fernanda Ramos; a central Giovanna Pires; e o técnico Alexandre Corrêa.
A seleção completa do Campeonato Brasileiro de Seleções é composta por:
MVP - Lorena Rezende (Minas Gerais)
Levantadora - Fernanda Ramos (Minas Gerais)
Oposta - Vallentina Rohsig (Rio Grande do Sul)
Ponteiras - Eduarda Zeni (São Paulo) e Lorena Rezende (Minas Gerais)
Centrais - Giovanna Pires (Minas Gerais), Carolina Barreto de Castro (Rio de Janeiro) e Júlia Fernandes (Santa Catarina)
Técnico - Alexandre Seixas Corrêa (Minas Gerais)
Lara Gabriele Rodrigues Almeida, aos 16 anos, desponta como mais uma promessa do vôlei de Patrocínio, destacando-se no cenário nacional.
Anderson Rocha/Márcio Luiz/CBV
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMulher é presa após furtar carteira em clínica odontológica no centro de Patrocínio
PM recupera parte das 29 bicicletas motorizadas furtadas de pátio na zona rural de Patrocínio
Trabalhador resgatado em Patrocínio após 15 anos em condições análogas à escravidão será indenizado
Vacinação contra a dengue começa nesta quarta-feira para crianças de 10 a 14 anos em Patrocínio