O banco abrirá 21 unidades para atendimento exclusivo ao agronegócio
Postado em: 23/02/2021
O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, anunciou em live, nesta segunda-feira (22/02), a ampliação do Custeio Agro Antecipado para R$ 12 bilhões. Pedro Guimarães divulgou ainda a abertura de 21 novas unidades do banco dedicadas exclusivamente para o setor do agronegócio, Patrocínio será contemplado. O evento contou com a participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.
As operações do Crédito Rural incluem linhas como o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), Pronamp (Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural) e Demais Produtores. Disponíveis até junho de 2021, os recursos atendem a diversas finalidades, especialmente para financiar as despesas do ciclo de produção das principais culturas do país, como soja, milho, algodão, arroz, feijão, mandioca e café, bem como atividades pecuárias.
Unidades exclusivas do Agro:
O banco abrirá 21 unidades especializadas no atendimento ao agronegócio. Cada uma delas contará com estrutura e equipe dedicadas ao atendimento exclusivo dos produtores rurais.
Os municípios que receberão as unidades especializadas no agronegócio foram definidos considerando a estratégia de atuação do banco para o setor e o potencial para o mercado nas regiões. Na região, serão instaladas agencias em Patrocínio, Araxá, Uberaba e Uberlândia. A data de inauguração não foi divulgada, mas a expectativa que seja em no máximo 90 dias.
Rafael Pires/Assessoria de Imprensa da CAIXA-Módulo-FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVelha conhecida da PM é presa após furtar lojas na região central de Patrocínio
7ª rodada do Campeonato Amador Unificado de Patrocínio começa no final de semana
Carreta do Hospital do Câncer de Patrocínio realiza mamografias gratuitas no ABC Paulista
Operação Carga Pesada: com prisão em Uberaba, GAECO cumpre todos os mandados previstos