Requerimento foi aprovado por 9 votos a 4
Postado em: 16/04/2024
Depois de semanas seguidas com requerimentos de informações derrubados por parte dos colegas de Câmara Municipal de Patrocínio, na reunião ordinária desta terça-feira (15) o vereador Thiago Malagoli saiu vitorioso por 9 votos a 4.
Foi aprovado um pedido para que sejam prestadas ao Legislativo informações sobre um recurso que o Município teria a receber, superior a R$ 26 milhões, do antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação), atual Fundeb. O questionamento é para saber se a Prefeitura entrou com uma ação para reaver o dinheiro ou se entrou seguindo os trâmites judiciais corretos para poder receber.
Malagoli falou ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM. "O Município deixou de arrecadar mais de R$ 26 milhões. De 1998 a 2006 o Município tinha um valor, que estava recebendo a menor do antigo Fundef. Houve uma ação coletiva no Supremo Tribunal Federal, todos os municípios tinham o direito de reaver, mas tinham que entrar com ação de forma individual", explicou.
O vereador diz que a Prefeitura entrou com uma ação no ano passado e o requerimento é para saber porque o Município ainda não conseguiu reaver essa quantia milionária e se ainda há a possibilidade de recebimento para investimento na área da educação.
Além do próprio autor, votaram a favor do pedido de informações os vereadores Professor Alexandre, Eliane Nunes, Natanael Diniz, Odirlei Magalhães, Panxita, Chiquita, Adriana de Paula e Carlão; foram contrários: Ricardo Balila, Valtinho, Salitre e o Pastor Alaércio.
A reportagem da Módulo FM entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Governo Municipal e a resposta é que "a Prefeitura irá se manifestar de forma oficial quando receber o requerimento, apresentando todas as informações".
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMP recomenda que Prefeitura de Patrocínio suspenda recolhimento de animais comunitários
Expocacer lança café especial de dezembro produzido na Fazenda Três Meninas
Município propõe dispensar alvará para atividades de baixo risco
Rede estadual de Minas Gerais adotará modelo trimestral a partir de 2026