Postado em: 06/11/2019
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável realizou nesta quarta-feira a reunião do mês de novembro, que contou com a presença de lideranças comunitárias e membros da Superintendência Regional de Ensino.
Segundo o secretário de agricultura, Odirlei Magalhães, um dos principais assuntos discutidos foi relativo às compras do Programa Nacional de Alimentação Escolar: “Nós temos uma legislação específica que pede que 30% das compras da alimentação escolar sejam feitas por meio da agricultura familiar, então existe um alinhamento importante entre a Secretaria de Agricultura, Superintendência de Ensino e EMATER-MG, no sentido de fomentar a ampliação do PNAE para essa questão. Os recursos disponibilizados pelo Estado e pela Prefeitura têm crescido”.
Odirlei Magalhães lembrou que a meta é organizar e capacitar os agricultores familiares para que eles possam disputar os editais de maneira legal e adequada, gerando uma melhoria de renda e qualidade de vida para os produtores.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramExpocacer lança café especial de dezembro produzido na Fazenda Três Meninas
Município propõe dispensar alvará para atividades de baixo risco
Rede estadual de Minas Gerais adotará modelo trimestral a partir de 2026
Finalistas do Campeonato de Integração Rural de Patrocínio serão conhecidos neste domingo
Acidente na BR-365 deixa dois feridos próximo a Santana de Patos