Leticia Silva, coordenadora da Cervivo, alerta que não há previsão de chuva para este mês que seja suficiente para melhorar o ar que respiramos.
Postado em: 14/09/2021
Continua a preocupação com o meio ambiente neste período de seca extrema, inclusive com a qualidade do ar, já que as queimadas prejudicam muito a atmosfera com a fumaça e as fuligens causam danos sérios a nossa qualidade do ar.
Leticia Silva, coordenadora da Cervivo, alerta que não há previsão de chuva para este mês que seja suficiente para melhorar o ar que respiramos. “Neste mês de setembro nós não vamos ter precipitação suficiente para conseguir nos ajudar a ter um ar de melhor qualidade, então o que nos resta a fazer é prevenir que novos focos de incêndio aconteçam” explicou Leticia.
A Coordenadora da ONG também disse que as pessoas podem prevenir e evitar que a situação saia do controle e prejudique ainda mais a qualidade do ar. Segundo ela “basta que quem faz o manejo do fogo faça de uma forma consciente para prevenir que novos incêndios aconteçam”.
Letícia disse ainda que a gente perde não só a qualidade do ar, mas perde também a biodiversidade, lavouras, vegetação natural. “É o mesmo ar que eu respiro e o mesmo ar que a pessoa que colocou fogo em sua propriedade respira, então a gente precisa ter um bom senso para que todos consigam ter um ar de qualidade” finalizou.
Tony Galvão / Janio Luiz - Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramDia B: TRE-MG realiza mutirão da biometria em Patrocínio no próximo sábado (4)
Prefeitura de Patrocínio apresenta prestação de contas e orçamento de 2026
Nota de Falecimento: Luzinet Sobral de Oliveira, aos 96 anos
Trio é preso com drogas escondidas até na geladeira e enterradas no quintal
Casal é preso em Patrocínio com arma, drogas e quase R$ 2 mil em dinheiro