Distrito de Pântano inaugura primeiro ponto de monitoramento do projeto
Postado em: 26/09/2024
O Conselho Rural de Segurança de Patrocínio segue avançando em projetos importantes para a segurança pública na zona rural. Segundo a secretária executiva, Thalita Gomes, o projeto Olho Vivo Rural alcançou um marco importante com o início de funcionamento do primeiro ponto de monitoramento na região de Pântano, distrito do município de Coromandel.
"Os produtores estão engajados, e já estão próximos de viabilizar um segundo ponto de monitoramento na região", destacou Thalita em entrevista ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM.
Outra boa notícia envolve a doação de três computadores feita pela empresa Agro Kafa, que serão destinados à inteligência da Polícia Militar. "Esses computadores são essenciais para o tratamento dos dados recebidos pelas câmeras de monitoramento", explicou Thalita, enfatizando que a doação veio para atender uma demanda do projeto Olho Vivo Rural.
Além disso, o Conselho Rural de Segurança protocolou um projeto para obter o reconhecimento de utilidade pública. "Cumprimos todas as exigências solicitadas pela Câmara Municipal, agora só aguardamos os trâmites legais", informou Thalita. O status de utilidade pública permitirá ao Conselho receber doações de pessoas físicas e verbas de diferentes esferas governamentais, além de destinação de Imposto de Renda.
O Conselho também participará do Seminário do Café, nos dias 8, 9 e 10 de outubro, onde terá um estande para promover uma nova demanda: a troca de viaturas da Polícia Militar. "Convidamos todos os produtores a comparecerem ao seminário e apoiarem essa causa tão importante", concluiu.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVelha conhecida da PM é presa após furtar lojas na região central de Patrocínio
7ª rodada do Campeonato Amador Unificado de Patrocínio começa no final de semana
Carreta do Hospital do Câncer de Patrocínio realiza mamografias gratuitas no ABC Paulista
Operação Carga Pesada: com prisão em Uberaba, GAECO cumpre todos os mandados previstos