Por André Luiz Costa | Módulo FM
Postado em: 12/11/2024
Duas reuniões foram realizadas na manhã de hoje (12) na Câmara Municipal de Patrocínio, sendo a 40ª reunião ordinária e, em seguida, a 3ª reunião extraordinária.
Em primeira discussão e votação, seria votada uma emenda à Lei Orgânica, que propõe reduzir o mandato da mesa diretora para um ano, permitindo uma reeleição para os mesmos cargos dentro da mesma legislatura, tendo como autores os vereadores Odirlei Magalhães, Professor Alexandre, Carlão, Chiquita e Panxita. Porém, com o vereador Odirlei não estava presente, foi retirado de pauta a pedido do vereador Panxita.
Também na Ordem do Dia foram votados e aprovados o Orçamento Municipal de 2025, tendo Deiró Marra como autor do projeto, e as contas do prefeito do ano de 2020.
O prefeito Deiró Marra acabou tendo dois de seus projetos derrotados na reunião extraordinária e um não foi votado porque um vereador pediu vistas. Foram derrubadas as revogações de mudança na lei que dispõe sobre o sistema tributário municipal e a que modifica leis de organização administrativa e planos de cargos e carreiras do DAEPA e IPSEM.
Quanto à a proposta que revoga a delimitação de área de tombamento da Serra do Cruzeiro, o vereador Panxita pediu vistas e o projeto não foi votado. Os parlamentares ainda pediram a presença do secretário de Meio Ambiente, Caio Veloso, na próxima reunião, e uma reunião com o Promotor de Justiça Dr. Breno Nascimento, para terem mais embasamento antes da votação.
O presidente da Casa, Leandro Caixeta, e os vereadores Panxita e Natanael Diniz falaram à reportagem da Módulo FM sobre as duas reuniões.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVelha conhecida da PM é presa após furtar lojas na região central de Patrocínio
7ª rodada do Campeonato Amador Unificado de Patrocínio começa no final de semana
Carreta do Hospital do Câncer de Patrocínio realiza mamografias gratuitas no ABC Paulista
Operação Carga Pesada: com prisão em Uberaba, GAECO cumpre todos os mandados previstos