Plano de ação da própria concessionária foi aprovado pelo Governo do Estado em reunião nesta segunda-feira
Postado em: 23/04/2024
A EPR Triângulo terá até 31/5 para cumprir uma série ações em estradas sob sua concessão no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Dentro do cronograma, a prioridade será a entrega totalmente recuperada, até 30 de abril, do trecho de 120 quilômetros da BR-365 no trecho entre Patrocínio e Uberlândia, seguindo um plano de ação apresentado pela própria empresa e chancelado pelo Governo de Minas.
Também até o próximo dia 30 a concessionária tem que recuperar 15 quilômetros da MGC-462, entre Patrocínio e Perdizes.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), se reuniu, nesta segunda-feira (22/4) com a EPR para discutir as condições de conservação das rodovias e estabelecer prazos para as obras de melhorias. A reunião foi agendada por solicitação do vice-governador Professor Mateus, na semana passada.
“O compromisso que exigimos e que foi assumido é que, até 31/5, vão estar revistos 100% dos mais de 600 quilômetros concedidos”, afirma o vice-governador. “Estão incluídas trocas de revestimento, fresagem da área quase total dessas estradas e também repavimentação de quase 100% de todo o perímetro da concessão”, reforça o vice-governador.
No trecho de 120 quilômetros da BR-365, serão 20 equipes de prontidão que atuando em fresagem, sinalização e outros reparos.
Veja abaixo os trechos a serem recuperados até 30/04:
▪️ BR-365: 120 quilômetros de recuperação entre Uberlândia e Patrocínio;
▪️ BR-452: 39 quilômetros entre Uberlândia e Araxá;
▪️ MG-190: 59 quilômetros;
▪️ LMG-782: 16 quilômetros entre Nova Ponte e Planura;
▪️ MGC-462: 15 quilômetros entre Patrocínio e Perdizes.
A entrega das demais extensões do trecho de concessão está programada para ser feita até o final do mês de maio.
O CONTRATO
O contrato de concessão foi assinado pela empresa em novembro de 2022 e tem validade por 30 anos. No primeiro ano de concessão, cabe à empresa realizar a manutenção das estradas, com limpeza de vegetação, correções no pavimento, drenagem das vias, revitalização da sinalização, ampliando a segurança viária em toda a extensão da malha concedida.
O contrato prevê um investimento de R$ 3,2 bilhões em duplicações, terceiras faixas, acostamentos, melhorias de acessos e adequações de pontes e viadutos. Essas intervenções devem ser iniciadas a partir do terceiro ano de trabalho. Outros R$ 2,6 bilhões deverão ser investidos em serviços operacionais aos usuários, que já estão em vigor.
A empresa disponibiliza serviços 24 horas, como socorro mecânico, ambulâncias de resgate, caminhões para combate a incêndios, bases de apoio aos usuários e um centro de controle operacional. Desde que iniciou a operação, a concessionária já realizou mais de 17 mil atendimentos na região.
⌨️ Por André Luiz Costa / Módulo FM com informações da Agência Minas | Fotos: EPR/Divulgação e Ag.MG
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVelha conhecida da PM é presa após furtar lojas na região central de Patrocínio
7ª rodada do Campeonato Amador Unificado de Patrocínio começa no final de semana
Carreta do Hospital do Câncer de Patrocínio realiza mamografias gratuitas no ABC Paulista
Operação Carga Pesada: com prisão em Uberaba, GAECO cumpre todos os mandados previstos