⌨️Da redação da Módulo FM com informações da Polícia Militar e Sejusp
Postado em: 16/02/2025
Um homem de 34 anos, que estava foragido desde o dia 14 de dezembro de 2024 da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, foi preso na última quinta-feira (13) na cidade de Elói Mendes, no Sul de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, o foragido foi abordado por uma guarnição policial no bairro Capetinga, em Elói Mendes. No momento da abordagem, ele forneceu um nome e identidade falsos. No entanto, após consulta ao sistema informatizado, foi constatada sua verdadeira identidade e a condição de foragido da Justiça.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o preso é considerado um indivíduo de alta periculosidade e tem ligações com o crime organizado. Ele possui vários processos registrados na Justiça e já foi julgado e condenado em todos eles nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. De acordo com informações da Justiça, as penas somadas ultrapassam 200 anos de prisão.
A fuga ocorreu na madrugada do dia 14 de dezembro, por volta das 2h30. O detento escapou da unidade prisional após simular um mal-estar. Ele foi retirado da sua cela e levado para uma cela de triagem localizada fora dos pavilhões principais da penitenciária de Patrocínio. O criminoso conseguiu abrir a porta da triagem e, em seguida, acessou uma cerca de alambrado, na qual abriu um espaço para passar. Ele não foi notado pelo sistema de câmeras e pelos policiais penais que estavam de plantão durante a madrugada. Após a fuga, ele não havia sido localizado até sua captura em Elói Mendes.
O homem foi reconduzido ao sistema prisional, onde cumprirá o restante de sua pena.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVelha conhecida da PM é presa após furtar lojas na região central de Patrocínio
7ª rodada do Campeonato Amador Unificado de Patrocínio começa no final de semana
Carreta do Hospital do Câncer de Patrocínio realiza mamografias gratuitas no ABC Paulista
Operação Carga Pesada: com prisão em Uberaba, GAECO cumpre todos os mandados previstos