Por Juliano Resende
Postado em: 19/03/2024
Nesta terça-feira (19/03), uma grande ofensiva contra o crime organizado foi realizada no município de Patrocínio, numa operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a 10ª Região da Polícia Militar. A operação, batizada de "Atrium", visou desmantelar uma perigosa organização criminosa que vinha atuando na região com um vasto repertório de atividades ilícitas.
Após intensos meses de investigações meticulosas, as autoridades conseguiram identificar os principais membros da facção, responsáveis por uma série de crimes graves, incluindo tortura, sequestro, cárcere privado, porte ilegal de armas de fogo e participação em organização criminosa.
Durante a operação "Atrium", foram executados nove mandados de prisão e seis de busca e apreensão, além do sequestro de seis veículos e quatro imóveis ligados aos membros da organização, em um claro golpe contra o patrimônio acumulado pela facção através de suas atividades criminosas. Diversas munições, armas de fogo, drogas e uma quantia significativa de dinheiro foram apreendidos, e um indivíduo foi preso em flagrante delito.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros membros da organização criminosa e neutralizar completamente suas operações, afirma as autoridades policiais.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramDenúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso
Van da Prefeitura de Douradoquara sai da pista na MG-190 e deixa seis feridos
Nota de Falecimento: Maria Lindalva da Silva (Dalva) aos 79 anos
Batida entre carro e carreta mata casal na MGC-452, em Perdizes