.
Postado em: 25/11/2023
Na manhã desta sexta-feira (24/11), uma descoberta surpreendente mobilizou os moradores do bairro Morado Sol, em Patrocínio. Um gato-maracajá, também conhecido como gato-da-mata, foi encontrado em uma oficina, despertando preocupações sobre a preservação dessa espécie ameaçada de extinção.
O felino, que se encontrava em bom estado de saúde, foi prontamente resgatado pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado para lidar com a situação. O animal foi entregue aos militares da Polícia do Meio Ambiente, especializados em lidar com casos envolvendo fauna silvestre.
A espécie gato-maracajá é nativa do Brasil e tem sido cada vez mais difícil de ser avistada devido à degradação do seu habitat natural e à caça ilegal. Este episódio destaca a importância da preservação desses animais em face da ameaça iminente de extinção.
De acordo com especialistas, o gato-maracajá é um predador crucial para o equilíbrio do ecossistema, alimentando-se de pequenos mamíferos, aves de pequeno e médio porte, répteis e anfíbios. Sua reintrodução à natureza, que será supervisionada por profissionais especializados, visa contribuir para a preservação da biodiversidade local.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto