Da redação da Módulo FM
Postado em: 28/04/2025
Um homem de 59 anos foi preso neste domingo (27), na região de Barra do Salitre, área rural de Patrocínio, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu durante uma operação de patrulhamento da Polícia Militar de Meio Ambiente.
Segundo a PM, a equipe trafegava por uma estrada vicinal quando avistou o homem portando uma espingarda perto de uma lavoura de café. Ao ser abordado, ele afirmou ser CAC — colecionador, atirador e caçador — e disse que estava no local para o manejo de javalis, utilizando cinco cães para a atividade.
Apesar de apresentar documentos como o Certificado de Registro de Arma de Fogo, o Certificado de Registro do Exército e a Guia de Tráfego Especial, todos válidos, os militares constataram que o Cadastro Técnico Federal do IBAMA estava vencido. Uma consulta ao sistema confirmou que a regularização estava em atraso, configurando, assim, o crime de porte ilegal de arma.
O homem foi preso em flagrante. Ele passou por atendimento médico e, em seguida, foi levado, ileso, para a Delegacia de Polícia Civil. A espingarda calibre 12 e quatro cartuchos intactos também foram apreendidos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramIncêndio em moita de bambu provoca capotamento na MG-230 próximo à comunidade de Tejuco
Amarrado e levado ao 46º BPM, homem é preso por ameaçar familiares e danificar carro do tio
Adolescente morre em acidente com caminhonete na MG-235 em São Gotardo
Frio intenso deve derrubar temperaturas para até 1°C em Patrocínio; pode gear no município
Nota de Falecimento: Aldeir Fernandes Damasceno, aos 44 anos