Da redação da Módulo FM
Postado em: 30/10/2025
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apresentou na terça-feira (28) ao Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) um balanço sobre o reembolso a beneficiários que tiveram descontos indevidos feitos por associações.
De acordo com o relatório, 70% dos segurados afetados aceitaram o acordo de restituição, enquanto cerca de 4,7 milhões ainda podem aderir. Até o momento, R$ 2,3 bilhões já foram devolvidos a 3,4 milhões de aposentados e pensionistas que sofreram prejuízos com as cobranças irregulares.
O prazo para adesão ao acordo termina no dia 14 de novembro, mas pode ser prorrogado caso haja necessidade. Os pagamentos começaram em 24 de julho, com valores corrigidos pela inflação, compensando perdas registradas desde antes da pandemia.
A adesão ao acordo é gratuita e não exige envio de documentos. As reclamações podem ser feitas pelo aplicativo Meu INSS, pelo telefone 135 ou em agências dos Correios.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramRede estadual de Minas Gerais adotará modelo trimestral a partir de 2026
Finalistas do Campeonato de Integração Rural de Patrocínio serão conhecidos neste domingo
Acidente na BR-365 deixa dois feridos próximo a Santana de Patos
Nota de Falecimento: Antônio Rodrigues Ferreira, aos 82 anos
Definidos os adversários do Brasil na Copa 2026; seleção estreia em 13 de junho