.
Postado em: 20/01/2022
Foi sancionada nesta semana pelo Prefeito Deiró Marra a Lei n.º 5.381 de autoria do Vereador Natanael Diniz que implementa procedimentos e medidas contra os casos de violência contra os profissionais da educação no âmbito da educação municipal.
Em entrevista à Módulo FM, o vereador afirmou o objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito aos profissionais da educação e coibir tais práticas, sendo que caso ocorra haja um procedimento adequado e sem omissões por medo de denunciar.
“Quando a gente fala de violência contra o profissional não é só violência física, é violência psicológica, dano patrimonial. Então, a gente espera que os gestores possam ter procedimentos, igual já falei na Câmara, nós não podemos negligenciar qualquer tipo de violência contra o profissional da educação, afinal, ele está ali para trabalhar e ensinar. E educação vem de berço, os responsáveis têm que incutir isso nas crianças e nos adolescentes que o professor está ali é para ensinar conteúdo, ele não está ali ser agredido ou ser atacado. E, acima de tudo, nós precisamos respeitar esses profissionais porque eles são os grandes formadores e que fazem a educação girar em qualquer lugar do mundo”, afirmou.
Caso ocorra algum ato de violência contra os profissionais, deverá acionar a Polícia Militar, realizar um Boletim de Ocorrência e caso o aluno seja menor de idade, será acionado o Conselho Tutelar e o Ministério Público.
A lei foi encaminha para a Secretaria Municipal de Educação para deixar toda a comunidade ciente da mesma. De acordo com uma pesquisa realizada em 34 países pela OCDE o Brasil é líder do ranking de violência em unidades de ensino.
Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVelha conhecida da PM é presa após furtar lojas na região central de Patrocínio
7ª rodada do Campeonato Amador Unificado de Patrocínio começa no final de semana
Carreta do Hospital do Câncer de Patrocínio realiza mamografias gratuitas no ABC Paulista
Operação Carga Pesada: com prisão em Uberaba, GAECO cumpre todos os mandados previstos