Da redação da Módulo FM com informações da Comunicação Organizacional 46ºBPM
Postado em: 25/04/2025
A Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (24), que uma mulher de 47 anos foi detida em Patrocínio após registrar uma ocorrência falsa de roubo com o objetivo de acionar o seguro de um aparelho celular. O caso foi descoberto após a PM tentar esclarecer informações sobre o suposto crime.
A princípio, a mulher havia comparecido à delegacia da Polícia Civil relatando ter sido vítima de um roubo. Segundo o registro inicial, um indivíduo em uma motocicleta teria passado por ela e levado o celular. No entanto, ao apurar a ocorrência e tentar identificar o autor do suposto crime, a Polícia Militar entrou em contato com a mulher, que se encontrava em sua residência no bairro Enéas.
Durante a conversa, ela apresentou uma nova versão dos fatos, alegando que quem teria subtraído o aparelho seria uma mulher, atual companheira de seu ex-namorado. As contradições entre os relatos levantaram suspeitas, e, ao ser questionada, a mulher acabou confessando que havia inventado toda a história.
De acordo com a própria autora, a intenção era utilizar o boletim de ocorrência para acionar o seguro do aparelho celular, contratado no momento da compra. Com a confissão, foi registrado um termo circunstanciado por comunicação falsa de crime.
Após os procedimentos legais, a mulher foi liberada mediante assinatura de um termo de compromisso para comparecer a uma audiência no Juizado Especial Criminal.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramIncêndio em moita de bambu provoca capotamento na MG-230 próximo à comunidade de Tejuco
Amarrado e levado ao 46º BPM, homem é preso por ameaçar familiares e danificar carro do tio
Adolescente morre em acidente com caminhonete na MG-235 em São Gotardo
Frio intenso deve derrubar temperaturas para até 1°C em Patrocínio; pode gear no município
Nota de Falecimento: Aldeir Fernandes Damasceno, aos 44 anos