Por Juliano Resende
Postado em: 18/11/2022
Em Patrocínio, nos últimos dias diversos bairros têm sido alvo de vários furtos em residências. Ao menos um boletim de ocorrência por dia foi registrado no último mês. Há registros de furtos de botijões de gás, bicicletas, ferramentas, televisões, dinheiro, dentre outros materiais. A ação criminosa tem deixado os moradores preocupados já que em algumas casas os ladrões escalaram muros, pularam grades e até arrombam porta para efetuar os crimes.
Além de residências, os criminosos não estão perdoando nem as igrejas.
Os moradores também reclamaram da dificuldade para registrar o boletim de ocorrência, já que ao ser acionada pelo 190 a Polícia Militar não tem comparecido aos locais onde ocorreram os furtos. A orientação é que os moradores procurem o batalhão da Polícia Militar ou a delegacia da Polícia Civil para registrar as ocorrências.
Nesta quinta-feira (17/11), a Polícia Militar registrou mais uma ocorrência de furto em uma residência no Centro de Patrocínio. Foram realizadas buscas pelas imediações, contudo, até o momento nenhum suspeito foi preso.
Conforme a vítima, se ausentou de sua residência e quando retornou, percebeu a falta de 3 botijões de gás; 01 bicicleta; 01 liquidificador e algumas panelas. Segundo a vítima, o botijão estava cheio e estava na cozinha acoplado no fogão.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), monitora os índices de criminalidade conforme os boletins de ocorrência registrados. Por isso, se você foi alvo de algum furto ou roubo, é importante registrar a ocorrência. Isso é importante para mapear a violência nas cidades e ampliar as ações nesses locais.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMotorista é preso após acidente que deixa mulher gravemente ferida na MG-190
Nota de Falecimento: Isaima Correa Silva (Ilza), aos 75 anos
Nota de Falecimento: Regina de Fátima Barros Moreira, aos 66 anos
Com várias mudanças, Campeonato Rural de Patrocínio deve começar no fim de setembro
Mãe e padrasto são indiciados por feminicídio de menina de 4 anos em São Gotardo