Patrocínio deve chegar a 900 moradias em construção até o fim do ano

Patrocínio deve chegar a 900 moradias em construção até o fim do ano

Por Gabriela Rabelo e Jânio Luiz | Módulo FM

Texto:

Postado em: 29/09/2025

A Secretaria Municipal de Habitação de Patrocínio informou que o município deve alcançar entre 800 e 900 moradias em construção até o final de 2025, somando projetos já em andamento e novas obras previstas. A informação foi divulgada pelo secretário Paulo Roberto Santos, o Panxita, em entrevista à Módulo FM.

Atualmente, 144 apartamentos estão em fase de construção, enquanto outros 304, localizados nos fundos do 46º Batalhão da Polícia Militar, estão com a licitação em fase final, devendo ser concluída em até 20 dias para o início das obras.

O secretário também destacou a realização de uma audiência pública na próxima semana para tratar da construção de 300 casas no bairro Serra Negra. A audiência é uma exigência do Governo Federal e servirá para apresentar dados sobre o déficit habitacional do município, além de reforçar o pedido de liberação de novos projetos. “Já temos mais de 4 mil inscrições na faixa 1, o que mostra a grande demanda por moradias em Patrocínio”, afirmou Panxita.

Outro empreendimento importante citado pelo secretário é o que será construído no terreno da CASEMG, que deve ser liberado até o dia 15 de outubro. O local receberá 528 apartamentos, ampliando significativamente o número de unidades habitacionais na cidade.

“Tudo está caminhando dentro dos trâmites normais. Com o apoio do prefeito Gustavo Brasileiro, estamos conseguindo tirar do papel projetos que estavam parados há anos. Acreditamos que será possível reduzir o déficit habitacional em até 60%”, afirmou o secretário.

A data e o local da audiência pública ainda serão definidos, mas a previsão é que o evento aconteça em um poliesportivo municipal, devido à grande expectativa de participação popular.

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram