Da redação da Módulo FM
Postado em: 20/03/2025
A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou, nesta quarta-feira (19), uma operação para cumprir cinco mandados de busca e apreensão na zona rural de Serra do Salitre, Brejo Bonito e Carmo do Paranaíba. A ação resultou na prisão de quatro indivíduos e na apreensão de armas de fogo, munições, equipamentos de pesca ilegais e animais silvestres mantidos em cativeiro sem autorização.
Durante a operação, foram encontrados materiais irregulares, incluindo espingardas, cartuchos, carregadores, lunetas de uso restrito e redes de pesca proibidas. Entre os detidos, um homem de 57 anos possuía armas e munições sem registro, além de equipamentos de pesca ilegal. Outro indivíduo, de 40 anos, mantinha um papagaio verdadeiro (Amazona aestiva) sem autorização. Um homem de 31 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo, enquanto um idoso de 62 anos foi flagrado com armas, munições e três papagaios em cativeiro. Um quinto suspeito, de 42 anos, foi autuado e liberado por portar redes de pesca proibidas.
Os papagaios resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres de Patos de Minas para reabilitação. As multas pelos crimes ambientais e posse ilegal de armas serão aplicadas. A Polícia reforçou a importância das denúncias anônimas pelo telefone 181 para combater crimes ambientais e preservar a fauna.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAmanda, desaparecida desde 3 de agosto, é encontrada em Luz (MG)
TCE-MG suspende expansão das escolas cívico-militares em Minas Gerais
Polícia Militar e bombeiros combatem incêndio de 526 hectares em fazenda da região
Suspeito de tráfico de drogas é preso com cocaína e crack no bairro Serra Negra
Após agredir homem com pauladas e chutes, autor é preso pela PM