Por Juliano Resende
Postado em: 06/02/2024
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deu início, na manhã desta terça-feira (06/02), à Operação Segurança no Campo, com o objetivo de aumentar a sensação de segurança, reduzir o medo do crime, a criminalidade e a violência em todo o estado, por meio de ações preventivas e operações qualificadas. A referida operação coincide com o período que antecede as festividades do carnaval de 2024.
De acordo com informações da corporação, entre os 10 municípios que compõem a área do 46º Batalhão de Polícia Militar, a maioria tem menos de 30 mil habitantes. A área rural é extensa, correspondendo a 20% da população que reside na região. O patrulhamento rural será intensificado durante a operação.
A “Segurança no Campo” contará com o emprego maciço de todos os portfólios da PM, em especial a Patrulha Rural, o Policiamento de Meio Ambiente e o Policiamento Rodoviário.
Ao longo do período, serão implementadas as Operações “Balneários”, para abordagens a pessoas, veículos e embarcações suspeitas; “Segurança no Campo”, com o objetivo de enfrentamento sistemático aos crimes em zonas rurais do estado; e a Operação “Rolezinho”, com o objetivo de mitigar a prática de infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Dentro do planejamento, está previsto o emprego de efetivo do policiamento ostensivo geral, policiamento de trânsito urbano e rodoviário, policiamento de Meio Ambiente, além de ações de inteligência e emprego de unidades especializadas, inclusive com a participação da aeronave de asas rotativas da PM, o Pegasus.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPolícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto
Semáforo "inteligente" começa a funcionar na Avenida Faria Pereira