Postado em: 22/06/2020
O presidente da Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio – ACARPA, Fred Elias, comenta que existe a expectativa de uma evolução para a safra de café deste ano. Cerca de 35% das lavouras já foram colhidas, e muitos produtores miram o final de julho para encerrar esse trabalho.
“Devemos produzir mais do que o ano passado devido à alta bienalidade. É lógico que existem lavouras com a bienalidade baixa e que produzirão menos, mas na média, conseguiremos números maiores” explica o presidente. “Alguns produtores podem estender o prazo da colheita a fim de levantar o café de chão para, além de aproveitá-lo, implementar uma medida contra a broca-do-café” complementa Fred Elias.
No início de maio chuvas atingiram as lavouras e assustaram os produtores, mas o bom manejo dos terreiros mantém a qualidade característica dos cafés do Cerrado Mineiro. Os resultados da colheita de 2020 devem ser obtidos entre o final de julho e o início de agosto.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Saúde anuncia avanço na fila de exames e previsão de novas entregas
Hospital do Câncer recebe repasse de mais de R$ 60 mil da 13ª Cavalgada do Bem de Salitre de Minas
PTC se classifica em quatro categorias do Mineiro de Futsal e será sede de semifinal sub-17
Câmara aprova doação de terreno para nova sede da OAB e anuncia ações pelo Agosto Lilás