.
Postado em: 15/01/2022
Foi realizada pelo Procon de Patrocínio, entre os dias 6 de dezembro de 2021 e 7 de janeiro de 2022, uma pesquisa de preços de materiais escolares em sete estabelecimentos da cidade, Papelaria Kairós, Papelaria Origami, Papelaria Paper Fácil, Supermercado Bernardão, Supermercado Bretas, Supermercado do Sindicato (STR) e Mart Minas. O objetivo é orientar e auxiliar os consumidores durante as compras de materiais escolares.
O Procurador do Município, Dr. Anderson Aprígio, destaca a importância da realização da pesquisa que, além de promover transparência e garantir preços justos aos consumidores, possibilita análise de produtos similares que podem ser encontrados com preços distintos.
“O Procon de Patrocínio fez esse trabalho de pesquisar e verificar os preços dos materiais escolares e disponibilizando nas redes sociais da Prefeitura Municipal para que possa orientar o nosso consumidor nesse momento de volta às aulas em que há a necessidade de compras de materiais escolares para os filhos. O Procon se coloca à disposição de toda a sociedade patrocinense para esclarecer dúvidas, para tomar medidas que sejam necessárias e, desse modo, sempre tentando atender da melhor maneira o cidadão”, afirmou.
Na pesquisa, foram identificados valores de 49 itens, sendo consideradas diferentes especificações. Nota-se que há consideráveis variações de valores, chegando a quase o triplo do preço, em cadernos brochurão, por exemplo. Além disso, os produtos com os maiores preços são os cadernos e fichários, com produtos ultrapassando R$ 40.
Caso não consiga visualizar, clica aqui e acesse os resultados da pesquisa.
Com informações ASCOM PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVelha conhecida da PM é presa após furtar lojas na região central de Patrocínio
7ª rodada do Campeonato Amador Unificado de Patrocínio começa no final de semana
Carreta do Hospital do Câncer de Patrocínio realiza mamografias gratuitas no ABC Paulista
Operação Carga Pesada: com prisão em Uberaba, GAECO cumpre todos os mandados previstos