Por Juliano Resende
Postado em: 08/08/2024
Nesta quarta-feira (07/08), a sede do 46º BPM foi palco da primeira reunião da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica em Patrocínio, reunindo diversos órgãos que atuam diretamente na luta contra a violência doméstica e familiar contra a mulher. O encontro coincidiu com uma data significativa: a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) completa 18 anos, reafirmando a importância da proteção às mulheres.
Durante a reunião, os representantes das instituições apresentaram diversas propostas voltadas para o combate e enfrentamento à violência doméstica, tanto para apoiar as vítimas quanto para a reabilitação dos agressores. Um dos principais compromissos estabelecidos foi a união de esforços para tornar Patrocínio um ambiente mais seguro para as mulheres.
Estiveram presentes na reunião importantes figuras, incluindo o Comandante do 46º BPM, o Promotor de Justiça da Vara Criminal, a Delegada titular da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo com registro de estelionato é apreendido durante abordagem em Coromandel
Ponte entre MG e SP usada por patrocinenses a caminho de Barretos será interditada pelo DER
CAP faz clássico contra o Mamoré na abertura do Módulo II, em Patrocínio
Bombeiros iniciam terceiro dia de buscas por jovem desaparecido no Rio Espírito Santo