Por André Luiz Costa | Módulo FM com Secom PMP
Postado em: 06/06/2025
A Prefeitura de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mudanças na estrutura da UPA 24h — o Pronto Socorro Municipal — devido ao aumento significativo dos casos de síndromes gripais na cidade.
A principal alteração foi a reorganização da ala anteriormente destinada à pediatria, que agora atenderá exclusivamente pacientes com síndrome gripal, especialmente aqueles com risco de evolução para quadros respiratórios mais graves.
A medida tem como objetivo reduzir a circulação de pessoas com sintomas gripais nas áreas comuns da unidade, garantindo mais segurança a todos os pacientes, de acordo com a Secretaria.
A nova ala pediátrica foi instalada no primeiro pavimento do Pronto Socorro e entrou em funcionamento na quarta-feira (4). O espaço conta com uma sala ampla, sistema de oxigênio, equipe médica e de enfermagem 24 horas, medicações e dois banheiros de uso exclusivo.
Segundo a pasta, a reorganização foi necessária para adequar o atendimento à atual demanda, priorizando a separação entre os casos gripais e os demais atendimentos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeitura de Patrocínio remaneja coordenadoras de unidades de ensino infantil
Jovens têm motocicletas apreendidas por direção perigosa em Patrocínio
Nota de Falecimento: Procópio Pereira Guimarães, aos 86 anos
Nota de Falecimento: Jorge dos Santos Salomão (Carioca), aos 89 anos
Homem é condenado por matar dono de pousada em Patos de Minas