Por Juliano Resende
Postado em: 12/12/2023
Na manhã desta terça-feira (12/12), um trágico acidente ocorreu na Serra da Catiara, localizada na rodovia BR-146, altura do km 56, no município de Serra do Salitre. O incidente resultou na morte do caminhoneiro José Guilherme da Silva, de 60 anos, natural de Cruzeiro do Sul (PR).
Segundo relatos de testemunhas, o acidente ocorreu quando a vítima teria supostamente realizado uma ultrapassagem arriscada a um ônibus. O radar teria registrado a velocidade em 99 km/h no momento da tentativa de ultrapassagem, o que culminou em uma colisão com o barranco e posterior capotamento da carreta.
A vítima conduzia uma carreta VOLVO/FH 460 6X2T de cor vermelha, com placas de Salto (SP), transportando uma carga de magnesita calcinada, produto utilizado como suplementação para animais. O caminhoneiro perdeu o controle do veículo em uma curva acentuada, resultando na colisão e no tombamento da carreta, que ficou com as rodas para cima. O impacto do tombamento deixou José Guilherme preso nas ferragens.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente, mas ao chegar no local, constatou que o caminhoneiro não apresentava mais sinais vitais. Após os procedimentos de perícia, a equipe do Corpo de Bombeiros realizou a delicada operação de extricação, sendo necessário remover a porta do lado do motorista com equipamentos apropriados.
A Prefeitura de Serra do Salitre disponibilizou maquinário pesado para destombar o caminhão e limpar a pista. Após a remoção do veículo, a via foi lavada para liberar o trânsito. O corpo de José Guilherme foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio, após ser liberado para a funerária.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto