Emenda segue para avaliação do prefeito, que pode acatar ou recusar valor proposto
Postado em: 12/12/2023
Os vereadores da Câmara de Patrocínio rejeitaram o reajuste de 4,5% nos salários dos servidores públicos municipais enviado pelo prefeito Deiró Marra para votação em regime de urgência nesta terça-feira (12). Uma Reunião Extraordinária foi aberta com o objetivo de deliberar a matéria, já que os trabalhos no Plenário entram em recesso.
O vereador Thiago Malagoli propôs uma emenda ao texto que sugere um percentual de 9%, sendo assinada pelos demais parlamentares da casa. “Patrocínio arrecada mais de R$ 2 milhões por dia, então os funcionários merecem os 9%”, destacou.
A Mesa Diretora da Câmara também tomou iniciativa semelhante e fez projetos no mesmo teor da emenda para os servidores do Legislativo e vereadores. Todos foram aprovados em votação. No último caso, Malagoli e Florisvaldo José de Souza (Valtinho) foram contrários ao aumento nos próprios vencimentos.
Como os parlamentares não podem tratar de matéria financeira, a emenda segue para avaliação do prefeito, que pode acatar ou recusar o valor do reajuste.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPTC sedia final do Campeonato Mineiro do Interior de Futsal sub-17
Carajás/Fluminense busca vaga na semifinal do Regional contra o Nacional de Serra do Salitre
Câmara Municipal realiza homenagem com entrega da Medalha Professora Olga Barbosa
HC Patrocínio e parceiros lançam na segunda-feira grande campanha solidária que sorteará carro 0 km
Pai e filho caem juntos em flagrante com munições de uso restrito no bairro Nações