Por Juliano Resende
Postado em: 01/08/2023
O comando do 46º Batalhão da Polícia Militar de Patrocínio garantiu que está conduzindo uma investigação minuciosa sobre a ação policial que resultou na morte de um adolescente de apenas 17 anos, além de deixar um jovem de 19 anos ferido. O objetivo é verificar a conduta dos policiais militares envolvidos no incidente.
De acordo com a Polícia Militar, os disparos partiram de uma guarnição policial que estava realizando uma operação de blitz no dia 28 de julho de 2023, no Bairro Morada Nova.
Segundo informações da corporação, os policiais estavam realizando a blitz quando foram surpreendidos por uma motocicleta com dois ocupantes, que, ao avistarem os militares, tentaram fugir.
Durante a fuga, o condutor da motocicleta, identificado como Daniel Henrique Reis da Costa, de apenas 17 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo, vindo a falecer. O passageiro, um jovem de 19 anos, também foi atingido pelos disparos e precisou passar por cirurgia no hospital, porém já recebeu alta médica.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSTF anula investigação contra ex-prefeito de Patrocínio por falhas legais no processo
Prefeitura lança pedra fundamental da passarela sobre a BR-365 no bairro Congonhas
Motocicleta é apreendida durante operação de trânsito no bairro Santo Antônio
Manutenção interrompe fornecimento de energia no centro de Patrocínio nesta sexta-feira