MG Pesca, serviço oferecido pelo Instituto Estadual de Florestas, é totalmente on-line
Postado em: 12/05/2023
O Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio da Diretoria de Proteção à Fauna, passou a disponibilizar, desde quinta-feira (11/5), novo sistema para o cidadão que pretende emitir a carteira de pesca amadora.
O MG Pesca, serviço disponível no Portal de Serviços do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o EcoSistemas, substitui o atual cadastro de pesca amadora, o CADPesca.
“A emissão da Carteira de Pesca Amadora já era um processo realizado totalmente on-line, e agora passa a ser realizado de forma mais eficiente no Portal Ecossistemas”, afirma o analista ambiental da Gerência de Conservação de Fauna Aquática e Pesca do IEF, Roberto Coelho.
A carteira de pesca amadora vigente é obrigatória para o exercício da pesca, e sem a licença, o pescador estará sujeito a autuação, multa e apreensão de seu material. O limite para captura e transporte por pescador é de 10 kg mais um exemplar, além de ser proibida a comercialização (venda) do pescado.
Em 2022, o IEF emitiu 25 mil carteiras de pesca amadora. O novo sistema pode ser acessado em www.ecosistemas.meioambiente.mg.gov.br.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPai e filho caem juntos em flagrante com munições de uso restrito no bairro Nações
Foragido da Justiça de Rondonópolis/MT surpreende e se entrega à polícia em Patrocínio
Patrocínio realiza campanha de atualização da caderneta de vacinação e Dia D será em 18/10
Feirão de Empregos será realizado em Patrocínio no dia 9 de outubro
Prefeitura de Patrocínio abre credenciamento para serviços de recreação infantil