Programa foi implantado em Patrocínio no ano de 2014
Postado em: 05/06/2023
O município de Salvador (BA) foi introduzido ao Programa Justiça na Escola, de iniciativa do Juiz de Direito da Vara Criminal, da Infância e da Juventude da Comarca de Patrocínio, Dr. Serlon Silva Santos.
A convite, o magistrado esteve na capital soteropolitana e, além de participar de uma roda de conversas no primeiro dia do evento, no dia posterior ministrou uma palestra para um público interessado e envolvido direta e indiretamente com a educação da metrópole baiana.
A palestra, destinada a apresentar e explicar as ações, diretrizes, bases e objetivos do Programa Justiça na Escola, assim como os impactos e os resultados práticos que o mesmo vem obtendo ao longo dos quase 10 anos de existência em Patrocínio, foi apresentada na “Conferência Infância Protegida”, no âmbito da Rede Internacional Infância Protegida, instituição com sede em Genebra – Suíça.
Além da presença do magistrado mineiro, o evento também incluiu palestras proferidas por advogados, professores e delegados da Polícia Federal.
O Programa Justiça na Escola foi implantado em Patrocínio no ano de 2014, através de uma ação conjunta dos poderes Judiciário, Executivo, Legislativo, comunidade, setor educacional e parceiros, com o objetivo de promover ações e colaborar na criação de um ambiente escolar e comunitário saudável, harmônico, livre de drogas, crimes e violência.
Daniel Henrique-Módulo FM/ASCOM PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeitura lança pedra fundamental da passarela sobre a BR-365 no bairro Congonhas
Motocicleta é apreendida durante operação de trânsito no bairro Santo Antônio
Manutenção interrompe fornecimento de energia no centro de Patrocínio nesta sexta-feira
Prefeitura retifica resultado da prova de 4 km da Corrida Nacional da Fogueira